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  • Entregas e Trocas

    POLÍTICA DE ENTREGA

    1.  Nossas entregas são feitas pelos Correios e são realizadas de segunda-feira a sexta-feira.
    2. O prazo de entrega é contado a partir da data de postagem em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
    3. Em alguns casos, as entregas podem acontecer aos sábados, domingos e feriados.
    4. Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis.
    5. Os Correios realizam até duas tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
    6. Os pedidos só são liberados para coleta após a aprovação do pagamento.
    7. Pedidos realizados após as 12h00 só serão processados no próximo dia útil.
    8. Em caso de atrasos ou problemas na entrega entre em contato com a nossa equipe, que ira solucionar o seu caso junto com os Correios.

     

     

    Observações: Existem algumas regiões em que há restrições de entrega pelos Correios, sendo necessária a retirada do produto na agência definida por eles, através do código de rastreamento.

    Veja se há restrições de entrega na sua região no ink: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

     

    Prazo de entrega:

     

    1. O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido.
    2. O prazo para compensação bancária por Boleto é de até 72 horas após o pagamento.
    3. Pagamentos realizados por cartão de crédito são aprovados ou recusados no momento da compra. Por isso, em casos de urgência considere a forma de pagamento escolhida.
    4. Em nossa loja virtual é possível calcular o valor de frete e o prazo de entrega no Carrinho de Compras.

     

     

    Principais motivos que podem impedir o cumprimento dos prazos:

     

    1. Motivos de força maior (inundação, incêndios, falta de segurança pública, fechamento de estradas ou ruas etc);
    2. Retenção do objeto postal para efeito de fiscalização; Retenção do objeto postal por autoridades policiais;
    3. Dificuldades de acesso a localidades (transporte irregular ou com baixa frequência);
    4. Mau Endereçamento (endereçamento incompleto ou incorreto do destinatário).

     

     

    POLÍTICA DE REENVIO

     

    Principais motivos em que o pedido retorna para nossa empresa:

     

    1. Endereço Incorreto.
    2. Não acompanhamento do código de rastreamento dos Correios disponibilizado.
    3. Carteiro não atendido.
    4. Inconsistência de dados, como por exemplo destinatário não conhecido no local.

     

     

    Em casos de retorno por um dos motivos citados acima, que evidenciam erro por parte do cliente, o reenvio será feito após o cliente efetuar o depósito do valor em nossa conta juridica. Caso constatado erro de envio por parte da empresa, o reenvio será feito na modalidade PAC e as despezas arcadas pela empresa.

      

    ALTERAÇÕES NO PEDIDO

     

    1. Se seu pedido já foi concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento.
    2. Se o endereço foi cadastrado incorretamente, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido junto a nossa equipe e fazer um novo.
    3. Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.
    4. Em casos de desistência do pedido informar a nossa equipe para o cancelamento.

     

     

    TROCAS E DEVOLUÇÕES

    Enviamos seu pedido com muito cuidado e atenção, mas caso você tenha recebido os seus produtos errados ou com algum problema é bem simples resolver. Veja como:

     

    EM CASO DE TROCA

    Envie um e-mail para contato@cosmarcosmeticos.com.br em até 7 dias após o recebimento do produto. Lembre-se, que segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode trocar ou desistir da sua compra em até 7 dias corridos (final de semana e feriado também contam!)

    Explique os motivos da troca.

     

    Você pode solicitar a troca dos seus produtos por:

     

    Arrependimento ou desistência:

     

    1. Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas.
    2. O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento.
    3. O motivo da desistência ou arrependimento deverá ser informado por e-mail.

     

     

    Avaria:

     

    1. Se você notar alguma violação na embalagem de entrega poderá recusar o recebimento. Para isso, basta nos enviar um e-mail informando o que notou de estranho. A seguir, avise a nossa equipe, que ira lhe orientar sobre os próximos passos.

     

    Produto com defeito:

     

    1. Em caso de defeito o procedimento é o mesmo, a diferença é que nesse caso será necessário uma análise de constatação do defeito. Após confirmação, a troca será realizada normalmente.

     

    Produto em desacordo com o pedido:

     

    1. Caso ocorra desacordo do produto recebido com o pedido realizado, informe nossa equipe rapidamente para efetuar a troca.
    2. Enviaremos um e-mail com as instruções para a retirada do produto em sua casa ou postagem na agência mais próxima de você
    3. Assim que o produto retornar para nossa equipe, faremos uma análise para constatar que ele foi devolvido sem violação e em perfeito estado.
    4. Lembre-se que o produto deverá retornar para a nossa sede na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.
    5. Estando tudo de acordo com nossa política de trocas, enviaremos o novo produto e o novo código de rastreamento para o seu e-mail.

     

     

     

     

    EM CASO DE DEVOLUÇÃO:

     

    1. A Cosmar Cosméticos fará a devolução total dos valores pagos pelo cliente, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo da compra. Por exemplo:
    2. Em caso de compras com cartão de crédito através de intermediadora de pagamento ou administradora. A empresa responsável será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da empresa de pagamento.
    3. Compras pagas com Boleto Bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a). 

     

     Observação: Em caso de devolução dos produtos, o procedimento de ressarcimento ocorrerá somente após o recebimento e análise dos produtos devolvidos, em nossa sede.

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